Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: Câmara promove concurso literário sobre o papel dos filhos
682474850

Mangualde: Câmara promove concurso literário sobre o papel dos filhos

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou que “O Papel dos/as filhos/as na família” é o tema do concurso literário promovido pela autarquia para todos os residentes no concelho com idade igual ou superior a 15 anos.

Segundo um comunicado de imprensa, o município quer, com este concurso, “promover a cidadania e igualdade de género” numa atividade “de interesse pedagógico e literário”, sendo que os trabalhos têm de ser “originais nas áreas da prosa e da poesia, escritos em português”.

“Promover a parentalidade positiva, valorizar a importância da família na sociedade, estreitar laços afetivos, fomentar e consolidar hábitos de escrita e de leitura e promover a criatividade e a imaginação são os objetivos do concurso, onde a criatividade e inovação, a qualidade literária e a coerência e coesão do texto estarão em análise”, descreve o documento.

O regulamento do concurso está disponível na página da internet da Câmara de Mangualde que vai “premiar os autores dos três melhores trabalhos” com ‘vouchers’ de 90 euros, 75 euros e 50 euros, para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo