Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Mangualde: Câmara disponibiliza atendimento e acompanhamento na área social

Mangualde: Câmara disponibiliza atendimento e acompanhamento na área social

A Câmara Municipal de Mangualde anunciou que, a partir desta segunda-feira, dia 02 de maio, tem disponível um Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), nas instalações da autarquia, refere um comunicado de imprensa.

Este novo serviço surge no âmbito da transferência de competências para as autarquias, no domínio da ação social, de forma ficar “mais próximo das pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, através de um apoio de proximidade à população”.

“O SAAS tem os seguintes objetivos: informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação e também apoiar em situações de vulnerabilidade social e assegurar o acompanhamento social”, esclarece o documento.

E ainda, continua a nota de imprensa, “contribuir para a aquisição e ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e potenciando as redes de suporte familiar e social, assim como prevenir situações de pobreza e de exclusão social”.

“O atendimento e acompanhamento social será feito por uma equipa multidisciplinar e realizar-se-á nas instalações da Câmara de Mangualde, às segundas e quintas-feiras, das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:30, através de marcação prévia, por email (geral@cmmangualde.pt) ou telefone (967 463 718).

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo