Home / Notícias / Desporto / Mangualde acolhe o XVI Clericus Cup para o apuramento do torneio de Futsal europeu de padres
Equipa de Viseu/Lamego/Guarda

Mangualde acolhe o XVI Clericus Cup para o apuramento do torneio de Futsal europeu de padres

A Diocese de Viseu está a acolher, na cidade de Mangualde, a XVI Clericus Cup de Portugal entre os dias até de 5 de Julho.

É um torneio que conjuga o desporto com a sã convivência entre cerca de uma centena de padres provenientes de diversos pontos do país, logo, com experiências pastorais díspares que partilham entre si nos dias de duração do torneio.

O torneio procura ter, além da dimensão competitiva, uma dimensão cultural para promoção da região que acolhe a realização de cada edição, referiu Marco Cabral, elemento da organização do torneiro.

A Clericus Cup serve também para que o seleccionador nacional escolha os jogadores que representarão Portugal no torneio de Futsal europeu de padres. A selecção portuguesa foi campeã europeia em 2012, 2015, 2016, 2017 e 2019, ou seja, cinco das quinze edições realizadas.

Não por ser padre, recorda Marco Cabral que neste tipo de encontro há competição.

 

O torneio Clericus Cup de Portugal começou em 2003, em Roma, com o Vaticano a querer formar uma equipa de futebol

Esta edição conta com a presença de clérigos das Dioceses: Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real (anfitriões e vencedores da última edição), Lamego, Viseu, Guarda e Vicentinos/Alentejo.

O torneio está a decorrer no Pavilhão Municipal de Mangualde e no Pavilhão da Gimnodesportivo Escola Secundária Felismina Alcântara, também na cidade de Mangualde.

Na tarde do dia 5 jogar-se-ão as meias-finais, às 15 horas, e a final está prevista às 18h30 no Pavilhão Municipal de Mangualde.

 

Pode ver também

O município de Sátão iniciou recolha porta a porta de materiais para reciclagem

O município de Sátão iniciou a recolha porta a porta de materiais para reciclagem junto …

Comente este artigo