Home / Notícias / Luso descendente Christian Teixeira assume direção da Stellantis de Mangualde

Luso descendente Christian Teixeira assume direção da Stellantis de Mangualde

O francês e luso descendente Christian Teixeira será, a partir de 01 de outubro, o novo diretor do centro de produção de Mangualde da Stellantis, substituindo José Luís Alonso Mosquera, anunciou a empresa.

Em comunicado, a Stellantis referiu que Christian Teixeira, de 48 anos, licenciou-se na Escola Nacional de Engenheiros da Universidade de Mulhouse, em França, e integrou a empresa em 2000.

“Com mais de 20 anos de experiência profissional, Christian ocupava, desde 2018, o cargo de responsável do Projeto Industrial na Fábrica Stellantis de Sochaux (França), tendo assumido anteriormente diferentes responsabilidades na área da indústria nas fábricas de mecânica e nas unidades de produção automóvel do grupo Stellantis”, acrescentou.

Segundo a Stellantis, Christian Teixeira “irá reportar a Juan Munoz Codina, que dirige o ‘cluster’ LCV (Veículos Comerciais Ligeiros)”, entidade na qual está integrada a unidade de produção de Mangualde.

Depois de deixar Mangualde, José Luís Alonso Mosquera iniciará novas funções no grupo Stellantis, como diretor da fábrica de Saragoça, em Espanha.

A Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade.

Inaugurado em 1962, o centro de produção de Mangualde – a fábrica de automóveis mais antiga do país – alcançou este ano o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação.

 

Pode ver também

CENTRO HISTÓRICO DE SERNANCELHE RECEBE, DE 11 A 13 DE JULHO, O SER+CULTURA

Sernancelhe organiza, de 11 a 13 de julho, a edição de 2024 do festival de …

Comente este artigo