Este domingo, 10 de Junho, Dia de Portugal e de Camões, a Bertrand Editora evoca o escritor Aquilino Ribeiro com a apresentação da reedição da obra “Cinco Réis de Gente”, no formato livros de bolso.
O romance foi reeditado numa parceria Bertrand/Câmara de Sernancelhe, em 2016, e conta com prefácio de Luísa Costa Gomes, introdução de Jorge Coelho, nota de abertura de Aquilino Machado e ilustração do pintor viseense Pedro Albuquerque.
Obra de cariz autobiográfico publicada em 1945 e objecto de sucessivas edições, ficciona os 10 primeiros anos do menino Amadeu Magalhães (Aquilino Ribeiro), na terra onde nasceu a 13 de Setembro de 1885, no Carregal, concelho de Sernancelhe.
O evento vai decorrer no Auditório da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), na Feira do Livro de Lisboa, pelas 18H30 e conta com a presença do presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago e do vereador da Cultura, Armando Mateus.
Eduardo Boavida, da Bertrand Editora, juntamente com o neto do Escritor, Aquilino Machado e Paulo Neto, director da revista literária da Câmara de Sernancelhe “aquilino”, fazem a apresentação da obra.
Comente este artigo