Home / Notícias / Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, por exemplo, da promoção de um vasto conjunto de ações de divulgação de obras da autoria de personalidades locais e regionais e de livros que se debruçam sobre a realidade sociocultural da nossa região. 

Neste sentido, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi, na tarde de 13 de abril, o palco escolhido para a apresentação pública da obra “Lamego na Construção de Abril”, da autoria de Alberto de Jesus Almeida, numa edição da Assembleia Municipal.
Este evento contou com a presença de Catarina Ribeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e decorreu no quadro das Comemorações do 50º Aniversário do 25 de Abril/ o Dia da Liberdade promovidas neste concelho, pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal.
O momento musical foi assegurado pelo Grupo de Cavaquinhos, Vozes e Viola da Universidade Sénior Jerónimo Cardoso.

Nascido em Lamego, em 1956, Alberto de Jesus Almeida é, atualmente, Diretor do Museu Pedagógico de Lamego. É autor de diversas obras literárias, nomeadamente “Os Instrumentos de Controlo do Estado Novo” e “Lamego na Fundação de Portugal”.

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo