Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lista do PSD em Penedono encabeçada por uma mulher – Cristina Ferreira

Lista do PSD em Penedono encabeçada por uma mulher – Cristina Ferreira

Nos nomes apresentados como novidades – em câmaras em que o PSD não está no poder – há apenas uma candidata num leque de 25: Cristina Ferreira, à Câmara de Penedono, autarquia da qual já foi vice-presidente. O município é atualmente dirigido pelo social-democrata Carlos Esteves.

Os 77 atuais autarcas do PSD que foram apresentados como candidatos – com a ressalva de que terão homologação garantida quando (e se) decidirem recandidatar-se.

Se todos estes nomes se confirmarem e o PSD encabeçar listas à totalidade dos 308 municípios, faltarão conhecer, da parte dos sociais-democratas, 206 candidatos a presidentes de Câmara.

A lei obriga a que seja respeitada a paridade nas listas de candidaturas para os órgãos eletivos das autarquias locais, na lista de candidatos a vogal das juntas de freguesia e nas listas às mesas dos órgãos deliberativos das autarquias locais.

“Entende-se por paridade, para efeitos de aplicação da presente lei, a representação mínima de 40 % de cada um dos sexos, arredondada, sempre que necessário, para a unidade mais próxima”, refere o diploma, que estipula ainda que “não podem ser colocados mais de dois candidatos do mesmo sexo, consecutivamente, na ordenação da lista”.

 

Pode ver também

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de …

Comente este artigo