Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lista do PSD em Penedono encabeçada por uma mulher – Cristina Ferreira

Lista do PSD em Penedono encabeçada por uma mulher – Cristina Ferreira

Nos nomes apresentados como novidades – em câmaras em que o PSD não está no poder – há apenas uma candidata num leque de 25: Cristina Ferreira, à Câmara de Penedono, autarquia da qual já foi vice-presidente. O município é atualmente dirigido pelo social-democrata Carlos Esteves.

Os 77 atuais autarcas do PSD que foram apresentados como candidatos – com a ressalva de que terão homologação garantida quando (e se) decidirem recandidatar-se.

Se todos estes nomes se confirmarem e o PSD encabeçar listas à totalidade dos 308 municípios, faltarão conhecer, da parte dos sociais-democratas, 206 candidatos a presidentes de Câmara.

A lei obriga a que seja respeitada a paridade nas listas de candidaturas para os órgãos eletivos das autarquias locais, na lista de candidatos a vogal das juntas de freguesia e nas listas às mesas dos órgãos deliberativos das autarquias locais.

“Entende-se por paridade, para efeitos de aplicação da presente lei, a representação mínima de 40 % de cada um dos sexos, arredondada, sempre que necessário, para a unidade mais próxima”, refere o diploma, que estipula ainda que “não podem ser colocados mais de dois candidatos do mesmo sexo, consecutivamente, na ordenação da lista”.

 

Pode ver também

Atribuição do nome de Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu discutida na quinta-feira

A atribuição do nome de António Almeida Henriques ao Polo Arqueológico de Viseu (PAV), proposta …

Comente este artigo