Home / Notícias / Desporto / Liga de clubes só punirá Académico de Viseu após pena transitar em julgado

Liga de clubes só punirá Académico de Viseu após pena transitar em julgado

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou que qualquer sanção desportiva a aplicar ao Académico de Viseu só será efetuada a partir do momento em que as decisões disciplinares correspondentes transitarem em julgado.

“Notificada do acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que determina a exclusão das competições profissionais do Académico de Viseu, a Liga Portugal vem esclarecer que respeita todas as decisões dos órgãos disciplinares e dos tribunais no momento em que as mesmas sejam executórias”, esclareceu o organismo.

Em causa a decisão do CD da federação de excluir o Académico de Viseu por três anos das competições profissionais, por falsas declarações sobre a inexistência de dívidas a jogadores em 2017/18, bem como o pagamento de uma multa de 4.464 euros.

“Por agora, atendendo a que a decisão não transitou em julgado, nenhuma consequência desportiva se verificará no desenrolar da preparação da nova época desportiva”, completou a LPFP, que tem a responsabilidade de organizar as competições profissionais.

Em causa está a declaração de não dívida apresentada na candidatura ao licenciamento para a época 2018/19, devido a alegados atrasos no pagamento a três futebolistas, dois dos quais dizem ter acordado verbalmente esta situação e um outro que assegura ter recebido em numerário.

 “Atendendo à necessidade da manutenção da estabilidade das competições, apela-se à tranquilidade de todos os agentes desportivos”, conclui a Liga Portuguesa de Futebol Profissional

 

Pode ver também

Projeto Idade + Ativa continua com as atividades intergeracionais no concelho

No dia 12 de junho, decorreu no Cineteatro Municipal, o espetáculo “Idade+Ativa 2023/2024”, com a …

Comente este artigo