Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Liga de Amigos e Voluntariado do Hospital de Viseu prepara manifestação

Liga de Amigos e Voluntariado do Hospital de Viseu prepara manifestação

As Urgências do hospital de Viseu continuam um caos não só devido ao surto de gripe de agora mas porque o espaço não tem “as mínimas condições” para assistir minimamente a quantidade de utentes que ali se deslocam diariamente que, em média, se cifra em 450 pessoas.

Segundo o Correio da Manhã, tendo em conta a falta de respostas da tutela, está em preparação uma manifestação promovida por vários organismos ligados ao setor e que será liderada pela Liga de Amigos e Voluntariado do Hospital de Viseu. Em princípio prevista para o último sábado deste mês, vai ser pedida a presença massiva da população, de forma a exigir ao Governo uma intervenção de fundo e mais investimento no hospital.

Os graves problemas das Urgências do Hospital de São Teotónio, quase sempre numa situação de rutura, já são antigos. As obras de ampliação do espaço já andam para ser feitas há cinco anos mas foram sendo adiadas por falta de verbas. Em 2017 foram adjudicadas mas a autorização do Governo para fazer a despesa demorou tanto tempo que a empresa de construção civil desistiu.

As queixas dos utentes são diárias, bem como as dos profissionais que ali trabalham.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra – 2020/2021 – Antevisão da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra …

Comente este artigo