Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Líder da distrital do PSD Viseu descontente com as listas dos órgãos nacionais

Líder da distrital do PSD Viseu descontente com as listas dos órgãos nacionais

O presidente da distrital de Viseu do PSD, Pedro Alves foi um destacado apoiante de Rui Rio na campanha interna e, no distrito, o presidente eleito venceu as diretas com 65% dos votos. Em declarações aos jornalistas, o presidente do PSD/Viseu manifestou estranheza por não ter sido ainda contactado para garantir a representatividade do distrito nas listas aos órgãos nacionais do partido.

“As listas não são necessariamente um negócio, as listas têm de ser elaboradas com critérios de natureza política e para dar sinais políticos, aqui resumiu-se a um negócio”, lamentou, referindo-se ao acordo entre Rio e o candidato derrotado nas diretas, Pedro Santana Lopes, para listas de unidade aos órgãos nacionais.

O deputado registou que, até agora, “a distrital de Viseu não está representada em qualquer órgão nacional” – a exceção do Conselho Nacional, no qual o presidente da distrital tem assento por inerência –, considerando que o discurso do novo presidente de valorização do interior deveria ter uma tradução nos seus órgãos.

“Não sei se há ou não vontade para executar o pacto para o interior que a distrital de Viseu trouxe ao congresso”, disse, referindo-se à proposta temática que trouxe à reunião magna.

“Neste momento, não sei que relevância tem, se há ou não vontade que Viseu participe no novo projeto político”, afirmou.

Fontes do PSD disseram à Lusa que Viseu não é caso único e que também estruturas como Porto e Setúbal estão descontentes com a representatividade nas listas de Rui Rio.

As listas para os órgãos nacionais têm de ser entregues até às 19:00 de hoje, segundo e penúltimo dia de trabalhos do 37.º Congresso do partido.

 

Pode ver também

Vouzela terá centro de demonstração de tecnologia inovadora de produção de energia

Vouzela vai ter um centro de demonstração de uma tecnologia que permite produzir energia limpa …

Comente este artigo