Home / Notícias / Lar de Pendilhe promove simulacro de incêndio para testar plano de segurança

Lar de Pendilhe promove simulacro de incêndio para testar plano de segurança

Integrado na política de segurança, decorreram no Lar Alvorada na Serra, em Pendilhe, Vila Nova de Paiva, diversas acções de formação e sensibilização, aos colaboradores e utentes, sobre segurança.

As acções incidiram sobre o Plano de Segurança da instituição, no sentido de verificar, analisar e melhorar procedimentos, no sentido também de uma melhoria na qualidade, que se possa traduzir, na eficácia e eficiência, perante situações de perigo.

Com a conclusão do processo formativo, foi realizado ontem, 22 de junho, um simulacro de incêndio. O simulacro, teve a colaboração directa de todos os colaboradores e utentes do lar, bem como entidades com responsabilidade na acção de socorro, segurança e assistência.

O exercício, foi considerado de grande êxito, permitindo testar e analisar o plano interno de segurança da instituição, bem como, treinar e instruir os bombeiros para futuras situações que possam vir a ocorrer no lar.

Na análise final, todos os intervenientes bem como os observadores, manifestaram a enorme importância, que se deve dar, no que respeita à segurança nos lares, bem como a necessidade de se aplicarem políticas de segurança a todos os colaboradores e utentes.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo