Integrado na política de segurança, decorreram no Lar Alvorada na Serra, em Pendilhe, Vila Nova de Paiva, diversas acções de formação e sensibilização, aos colaboradores e utentes, sobre segurança.
As acções incidiram sobre o Plano de Segurança da instituição, no sentido de verificar, analisar e melhorar procedimentos, no sentido também de uma melhoria na qualidade, que se possa traduzir, na eficácia e eficiência, perante situações de perigo.
Com a conclusão do processo formativo, foi realizado ontem, 22 de junho, um simulacro de incêndio. O simulacro, teve a colaboração directa de todos os colaboradores e utentes do lar, bem como entidades com responsabilidade na acção de socorro, segurança e assistência.
O exercício, foi considerado de grande êxito, permitindo testar e analisar o plano interno de segurança da instituição, bem como, treinar e instruir os bombeiros para futuras situações que possam vir a ocorrer no lar.
Na análise final, todos os intervenientes bem como os observadores, manifestaram a enorme importância, que se deve dar, no que respeita à segurança nos lares, bem como a necessidade de se aplicarem políticas de segurança a todos os colaboradores e utentes.
Comente este artigo