A Câmara de Viseu lançou Rio de Loba, a primeira pedra de uma obra que será relevante do ponto de vista da dinamização e promoção da prática desportiva no concelho, salientou o autarca Almeida Henriques. Trata-se do campo do Centro Social, Cultural, Recreativo e Desportivo Leões da Beira e de toda uma intervenção que abrange a instalação de um relvado sintético, um sistema de rega e iluminação e a requalificação dos balneários.
Ao abrigo de dois contratos-programa de apoio ao desenvolvimento desportivo – um assinado na passada semana com a instituição, outro já em 2019 -, num montante que ascende a 185 mil euros, é assim concretizado um primeiro passo que trará, sem dúvida, grandes benefícios para estes jovens atletas do CSCRD Leões da Beira, mas também para toda a comunidade de atletas do concelho.
“Viseu tem mais de 1700 atletas federados, em inúmeras modalidades, fruto da aposta em políticas e programas de apoio e incentivo à prática desportiva”, salientou Almeida Henriques no lançamento da obra. “Mais do que nunca, e tendo o Desporto como um dos pilares da governação municipal, a aposta na qualificação de instalações e equipamentos, descentralizados, abertos a todos, é uma aposta da qual não abrimos mão” explicou.
Comente este artigo