Home / Notícias / Lamego voltará a ser “cidade poema” no início de junho

Lamego voltará a ser “cidade poema” no início de junho

Lamego voltará a ser “cidade poema”, de 02 a 05 de junho, com o regresso ao formato presencial do festival literário, que decorrerá no Teatro Ribeiro Conceição e no Parque Isidoro Guedes, anunciou a autarquia.

Segundo a autarquia, durante o festival, que vai na sua quinta edição, “a cidade de Lamego receberá diversas personalidades de reconhecido mérito nas áreas da literatura, da música e do teatro”.

Mário Cláudio, Isabel Rio Novo, Paulo M Morais, Daniel Bernardes e José Valente serão alguns dos oradores convidados.

“O programa de ‘Lamego Cidade Poema’ é vasto e abrangente, com sessões para todas as idades e todos os gostos: palestras, concertos, ‘stand up poetry’, teatro infantil, declamação encenada, pintura e exposições”, acrescentou.

A comunidade escolar foi envolvida no festival e, logo na abertura, no dia 02, realiza-se um concerto com música de Vítor Blue e poesia de alunos do ensino secundário das escolas de Lamego.

A autarquia recordou que, ao longo deste ano letivo, “centenas de alunos do ensino secundário foram convidados a escrever poesia e a fazer a ilustração do cartaz do evento, através da sua participação em oficinas de escrita e de desenho”.

O festival é organizado pelo município, em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lamego e a Rede de Bibliotecas Escolares, e conta com a curadoria de Rui Rodrigues e José Pedro Leite.

 

Pode ver também

Ténis de Mesa: Equipa sénior masculina do Clube AV Lamego garante presença na 2.ª Divisão Nacional

 No fim de semana de 15 e 16 de Junho, disputou-se no Pavilhão do Ala …

Comente este artigo