Home / Notícias / Lamego vai ter mais pontos de carregamento para carros elétricos

Lamego vai ter mais pontos de carregamento para carros elétricos

O Município de Lamego vai alargar a rede de pontos de carregamento para veículos elétricos, com a instalação de equipamentos em quatro novas localizações.

No quadro da atual política ambiental da autarquia, a Rua D. Dinis (junto ao Centro Multiusos), a Central de Camionagem, o parque de viaturas da autarquia e a vila de Britiande (N226) vão receber os novos pontos municipais de carregamento.

“A eficiência energética e a descarbonização são, neste mandato, uma preocupação do Município de Lamego em matéria de Ambiente. Com a instalação e a entrada em operação dos novos pontos queremos impulsionar a utilização desta tecnologia mais eficiente e contribuir para melhorar a qualidade de vida no nosso concelho”, explica o Presidente Francisco Lopes.

Neste momento, está a decorrer o procedimento público para a atribuição de licenças para a instalação de pontos de carregamento, pelo prazo de dez anos. O objetivo é ter uma cobertura mais ampla, na via pública do concelho, que promova o uso de veículos elétricos e sirva as necessidades dos munícipes.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo