Home / Notícias / Lamego regressa ao “passado” com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques

Lamego regressa ao “passado” com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques

No próximo fim de semana, o Município de Lamego vai regressar ao passado com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques e as Côrtes de Lamego.

A Feira Medieval de Lamego “abre” ao público na sexta-feira, a partir das 16h30, reunindo dezenas de artesãos que recriarão o comércio e as artes da época medieval.

A nobreza, os mestres de ofício e os servos também estão de volta para animadamente recriar a história.

O evento, de entrada gratuita, aposta na dinamização do turismo e do comércio local, contribuindo para a dinamização social e económica do concelho. Por um lado, atrai muitos visitantes de fora, e por outro, possibilita que vários comerciantes e artesãos locais possam dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos, estimulando a economia local, em especial das zonas históricas da cidade.

O Mercado Medieval vai oferecer diversas opções gastronómicas e a animação está garantida com muita música e os curiosos jogos de destreza.

A Feira Medieval de Lamego é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Agenda Cultural e Dinamização do Comércio Tradicional”, cofinanciado em 85% pelo FEDER, com o objetivo primordial de dinamizar os centros históricos, em particular as áreas intervencionadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)

 

Pode ver também

Cinfães: Inauguração do Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Oliveira do Douro – Estádio Municipal

Na tarde do passado sábado, 23 de setembro, a Câmara Municipal de Cinfães, inaugurou o …

Comente este artigo