Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego regressa ao “passado” com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques

Lamego regressa ao “passado” com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques

No próximo fim de semana, o Município de Lamego vai regressar ao passado com a reconstituição histórica dos tempos de D. Afonso Henriques e as Côrtes de Lamego.

A Feira Medieval de Lamego “abre” ao público na sexta-feira, a partir das 16h30, reunindo dezenas de artesãos que recriarão o comércio e as artes da época medieval.

A nobreza, os mestres de ofício e os servos também estão de volta para animadamente recriar a história.

O evento, de entrada gratuita, aposta na dinamização do turismo e do comércio local, contribuindo para a dinamização social e económica do concelho. Por um lado, atrai muitos visitantes de fora, e por outro, possibilita que vários comerciantes e artesãos locais possam dar a conhecer a sua atividade e os seus produtos, estimulando a economia local, em especial das zonas históricas da cidade.

O Mercado Medieval vai oferecer diversas opções gastronómicas e a animação está garantida com muita música e os curiosos jogos de destreza.

A Feira Medieval de Lamego é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Agenda Cultural e Dinamização do Comércio Tradicional”, cofinanciado em 85% pelo FEDER, com o objetivo primordial de dinamizar os centros históricos, em particular as áreas intervencionadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU)

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo