Home / Notícias / Lamego: Reforço da plantação de árvores em meio urbano

Lamego: Reforço da plantação de árvores em meio urbano

A Câmara Municipal de Lamego já começou a executar, no terreno, um novo projeto que aposta no reforço da plantação de árvores em meio urbano.

A intervenção incide nas urbanizações do Paraíso, Rabolal, S. Gens e Oliveiras e privilegia a criação de espaços arborizados, com árvores e arbustos adaptados ao meio urbano que vão garantir espaços mais sombreados e frescos, e a construção de relvados.

O projeto de rearborização dos espaços verdes destas urbanizações, onde vivem muitas centenas de pessoas, também inclui a instalação de novo mobiliário urbano, nomeadamente bancos em granito, papeleiras e mesas para piqueniques.

Com o objetivo de proteger a biodiversidade e o ecossistema local, a autarquia também vai colocar, nalgumas árvores, ninhos de nidificação para pássaros.

O projeto em curso de requalificação destes espaços verdes, que ocupam uma zona central na cidade, também prevê a substituição dos muros que circundam as áreas ajardinadas e a colocação de um novo sistema de rega. Uma das maiores dificuldades da intervenção é a remoção das raízes das árvores que existiam antigamente.

A empreitada para a “Rearborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas Sombra em Meio Urbano”, representa um investimento de 175.046,87€ mais IVA, sendo financiada pelo programa COMPETE 2020.

(Fonte: Município de Lamego)

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo