Home / Notícias / Lamego promove Plano Municipal para a Igualdade

Lamego promove Plano Municipal para a Igualdade

O Município de Lamego tem um novo instrumento de compromisso para a promoção da igualdade e não discriminação na vertente externa e na vertente interna. As principais linhas de ação do Plano Municipal “Lamego+=Igual” foram dadas a conhecer durante uma sessão pública que decorreu no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos, perante uma plateia constituída por representantes de diversas instituições locais.

A iniciativa contou com as intervenções do Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Manuel Albano, e de Adelino Ribeiro, do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade. A juntar a isto, as vereadoras da Ação Social das autarquias de Armamar e Alijó, Cláudia Damião e Mafalda Mendes, respetivamente, partilharam com o público algumas boas práticas ao nível da promoção da igualdade e não discriminação.

O Plano “Lamego+=Igual” foi elaborado no âmbito de um protocolo celebrado entre o Município de Lamego e a Comissão para a Igualdade de Género (CIG) para a territorialização da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação.

“O Município de Lamego quer assumir-se como um exemplo positivo de não discriminação, adotando uma atitude transversal de igualdade nas suas políticas locais”, afirma Catarina Ribeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego.

A elaboração e a implementação deste plano são apoiadas financeiramente pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.
O Plano Municipal “Lamego+=Igual” é um instrumento de política global que estabelece a estratégia de transformação das relações sociais entre diferentes pessoas. Através da definição de ações específicas, fixa objetivos e metas a alcançar em cada momento da sua aplicação.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo