Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego: Parque Biológico da Serra das Meadas, um local para visitar este fim-de-semana

Lamego: Parque Biológico da Serra das Meadas, um local para visitar este fim-de-semana

O Parque Biológico da Serra das Meadas, a sete quilómetros Lamego, oferece diversão para toda a família. Há passeios na natureza, contato com animais, ateliês e visitas guiadas.

Com uma extensão de 50 hectares, o Parque Biológico da Serra das Meadas está situado na freguesia de Avões e Almacave, no concelho de Lamego. O local era um antigo perímetro florestal da Serra, tendo agora sido transformado, graças à sua grande beleza natural, num espaço vocacionado para o lazer em comunhão com a natureza, bem como a educação ambiental.

O Parque Biológico da Serra das Meadas é também um abrigo à vida animal e acolhe animais feridos ou doentes. Tem ainda, em cativeiro, diversos animais incapazes de sobreviver em liberdade na Natureza.

São vários as espécies que habitam o parque e quem lá passar pode ver raposas, veados, ouriços-cacheiros, gamos, burros, cavalos, javalis, cabras bravias, muflões. As aves também estão por toda a parte e podem encontrar-se  bufos e patos reais, patos domésticos, gaivotas, gansos, pavões, faisões, perdizes, milhafres, águias de asa redonda, corujas do mato, pombos, gralhas pretas e rolas. Existem ainda tartarugas de orelhas vermelhas e cágados-mediterrânicos.

Se é amante da natureza este é, sem dúvida, um local a não perder. Os percursos pedestres dentro do parque são recheados de uma grande beleza natural e tranquilidade.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra-2020/2021 – Resultados da 2ª Jornada

Este domingo, 20 de setembro, jogou-se a 2ª Jornada da Divisão de Honra da Associação …

Comente este artigo