Home / Notícias / Lamego: Ministro da Administração Interna assina protocolo para reabilitar esquadra da PSP

Lamego: Ministro da Administração Interna assina protocolo para reabilitar esquadra da PSP

O Governo vai investir 750 mil euros na reabilitação e modernização da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lamego.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, dia 9, pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, durante as cerimónias de comemoração dos 146 anos do Comando Distrital de Viseu desta força policial.

A requalificação agora anunciada das atuais instalações utilizadas pela PSP vai ao encontro dos pedidos reiterados, feitos nos últimos anos, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lamego com o objetivo de ser assegurada a operacionalidade desta divisão policial.

“Pese embora o trabalho notável que a PSP tem efetuado, sempre alertei para a falta de efetivos que põe em causa a qualidade do serviço prestado e para a 𝗻𝗲𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝘂𝗿𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝘁𝗮𝗿 𝗮𝘀 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗳𝗶́𝘀𝗶𝗰𝗮𝘀. Abre-se agora, pela primeira vez, uma perspetiva concreta para a resolução deste problema”, afirma Francisco Lopes.

📌 Ontem foi anunciado ainda, um aumento ligeiro da criminalidade geral, no ano passado, em Lamego e em Viseu, enquanto que a criminalidade violenta e grave desceu, quando comparado com 2019.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo