Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego: Medalha de Ouro da Cidade para monsenhor José Guedes e padre Adriano Cardoso

Lamego: Medalha de Ouro da Cidade para monsenhor José Guedes e padre Adriano Cardoso

A Câmara Municipal de Lamego aprovou, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade ao Monsenhor José Guedes (Pároco de Almacave) e ao Padre Adriano Cardoso (Pároco de Penude), por ocasião da Celebração Jubilar dos 50 Anos das suas Ordenações Presbiterais. A cerimónia de atribuição da mais alta condecoração outorgada por esta autarquia será realizada em breve.

A distinção ao Monsenhor José Guedes é justificada, tendo em conta que “a sua alegria, o seu canto, o trato afável com todos, sem distinção, fazem dele uma figura de referência, quer ao nível da cidade, quer ao nível de toda a região onde estamos inseridos”. Ao longo dos anos na Paróquia de Santa Maria Maior de Almacave, são destacados a sua dedicação e empenho “na fase de maior necessidade” à reconstrução do Centro Paroquial e Social de Almacave “a que dedicou anos da sua vida”.
Por outro lado, a atribuição da Medalha de Ouro da Cidade de Lamego ao Padre Adriano Cardoso enaltece, para além das atividades ligadas à docência e à vida pastoral, o seu contributo na construção do Centro Social Paroquial de Penude.
Um equipamento social que tem capacidade para mais de 50 utentes e presta diariamente serviços de apoio domiciliário, centro de dia e creche. O investimento ascendeu a dois milhões de euros, com o apoio do Município de Lamego e a Assembleia Geral de Compartes, empregando cerca de 50 funcionários.

O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, participou na recente Celebração Jubilar dos 50 Anos de Ordenação Presbiteral dos Padre José Guedes e Adriano Cardoso. O autarca realça a entrega e a devoção, sempre humilde e atenta aos problemas da comunidade, dos dois sacerdotes nas paróquias por onde passaram, nos últimos anos.

 

Pode ver também

Ministra da Defesa Nacional acompanha em Viseu atividades de divulgação das Forças Armadas

Programa contará também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do …

Comente este artigo