Home / Notícias / Lamego: Lançada obra de Residência para Estudantes e inauguração do Centro Cívico

Lamego: Lançada obra de Residência para Estudantes e inauguração do Centro Cívico

O Município de Lamego lançou, ontem, 3 de junho, a primeira pedra da reabilitação dos edifícios que vão acolher a futura Residência de Estudantes e Ensino Superior e inaugurou o novo Centro Cívico de Lamego equipamento criado a partir da reabilitação do antigo matadouro que se encontrava bastante degradado.

Na companhia do Presidente Francisco Lopes, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve em Lamego para marcar presença nestes dois momentos de elevado simbolismo.

A criação da primeira residência de estudantes do ensino superior, na Praça do Comércio, nasce de uma candidatura apresentada por esta autarquia, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu. O investimento total para a criação de 48 camas de alojamento é de 1.490.800,17€, mais IVA, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “Era uma necessidade premente e um anseio muito antigo da comunidade académica”, recorda Francisco Lopes.

O novo Centro Cívico de Lamego tem o Rancho Regional de Fafel como entidade residente, representando um investimento de 824 mil euros, mais IVA, concretizado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“𝘂𝗺 𝗲𝘅𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 𝗱𝗼 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼 𝘁𝗲𝗺 𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗻𝗮 𝗲𝘅𝗲𝗰𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀, na requalificação do nosso património, na vivificação das nossas tradições, no envolvimento da comunidade e na criação de parcerias e de massa crítica”, explica Francisco Lopes.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo