Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Lamego investe 800 mil euros na requalificação de espaços públicos
Ângelo Moura, presidente da CM de Lamego

Lamego investe 800 mil euros na requalificação de espaços públicos

A Câmara Municipal de Lamego vai avançar com obras de requalificação do espaço público do Mártir de S. Sebastião e de Medelo. As obras estão orçadas em 800 mil euros, anunciou a autarquia em comunicado.

Segundo o município, a reabilitação deste espaço público que está em crescimento, fica localizada próxima de vários serviços públicos. A intervenção incidirá em três zonas distintas de Lamego.

Após a conclusão das obras, o investimento “incentivará as deslocações a pé e em bicicleta, através da criação de percursos pedonais requalificados que permitirão a sua utilização de uma forma segura e confortável”, refere a autarquia.

A primeira zona a ser intervencionada é a requalificação viária entre a Igreja do Mártir de S. Sebastião e o Largo dos Lavadouros, em Medelo.

Numa segunda zona será executada a requalificação do espaço público e do arruamento viário junto à antiga escola primária de Medelo, com a criação de espaços verdes de enquadramento, recuperando deste modo o vazio urbano.

Serão ainda reconstruídos os muros de suporte junto à Urbanização Mártir São Sebastião, que ruíram em janeiro último. Esta derrocada levou a autarquia a realizar, com carácter de urgência, obras de escoramento para garantir a segurança dos prédios situados nas imediações.

 

Pode ver também

Covid-19 / Sátão: Número de casos e taxa de incidência aumentam

Desde o início do mês de novembro, o número de casos da Covid-19 no concelho …

Comente este artigo