Home / Notícias / “Lamego Educa” promove plano de educação para a cidadania

“Lamego Educa” promove plano de educação para a cidadania

O Município de Lamego, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Projeto “Lamego Educa”, está a desenvolver uma iniciativa de educação para a cidadania, dirigida aos alunos do 1º ciclo do ensino básico dos agrupamentos de escolas parceiros.

Sob o mote “Parar, Pensar e Agir!”, esta ação quer estimular a criação de cidadãos mais informados, ativos, empreendedores e solidários, para responder aos desafios de um mundo global e em constante mudança.

Neste âmbito, e até ao final do atual ano letivo, serão dinamizadas várias ações de sensibilização que abrangem os domínios do Desenvolvimento Sustentável, da Educação Ambiental e da Saúde.

O objetivo final da iniciativa “Agentes de Cidadania” é motivar os mais novos a tornarem-se eles próprios agentes mais ativos, contribuindo para o desenvolvimento de princípios e valores de cidadania.Nas salas de aula do concelho de Lamego, decorre este mês a primeira sessão que aborda a temática da Educação para a Saúde.

Os alunos são desafiados a tornarem-se super-heróis de saúde pública e a refletirem sobre diversas ações que ocorrem nesta área durante o seu quotidiano.

 

Pode ver também

Já começaram os trabalhos de marcação da sinalização horizontal na variante da EN329

Arrancaram esta semana os trabalhos de execução da sinalização horizontal na variante da Estrada Nacional …

Comente este artigo