Home / Notícias / “Lamego Cidade Poema” edita textos de jovens autores

“Lamego Cidade Poema” edita textos de jovens autores

Os poemas da autoria dos alunos do ensino secundário que resultaram das oficinas de Escrita Criativa da edição deste ano do festival “Lamego Cidade Poema” estão reunidos numa obra poética que homenageia o escritor Fausto Guedes Teixeira. O talento e a imaginação demonstrados pelos jovens autores foram vertidos para o livro “Amar ou Odiar, Ou Tudo ou Nada”, editado pelo Município de Lamego.

A Escola Básica e Secundária da Sé foi o primeiro estabelecimento de ensino a promover uma cerimónia de apresentação da obra durante a qual todos os alunos receberam um exemplar da coletânea de textos que ajudaram a criar. O mesmo ocorrerá na Escola Secundária Latino Coelho e no Colégio de Lamego.

“É sempre muito gratificante assistir ao impacto das atividades desenvolvidas no âmbito do festival “Lamego Cidade Poema” que tem apresentado propostas culturais muito interessantes desenvolvidas junto das escolas. Este livro é o reflexo do prazer de ler e de escrever dos nossos alunos que ficará para memória futura”, sublinha Catarina Ribeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego. A autarca elogia ainda o envolvimento de toda a comunidade escolar na promoção e disseminação do gosto pela poesia.

Organizado pelo Município de Lamego, em parceria com a Rede de Bibliotecas local, o festival literário “Lamego Cidade Poema” tem a curadoria de Rui Rodrigues e de José Pedro Leite. No próximo ano, voltará a apresentar uma programação com muita poesia, música, leituras e conversas à volta dos livros.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo