Home / Notícias / Lamego: Montra da Cereja da Penajóia marcada para este fim de semana.

Lamego: Montra da Cereja da Penajóia marcada para este fim de semana.

No dias 27 e 28 de maio vai poder provar e comprar a cereja que se destaca pela sua doçura, num evento que promete muita música popular e animação.

O certame, que é um dos maiores cartazes turísticos da cidade, contará com a presença de 𝘁𝗿𝗲𝘇𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀 de cereja da Penajóia, que vão praticar um preço único: uma caixa de 2 quilos custa, em qualquer expositor, 8 euros.

Conscientes da importância económica da cereja para o concelho de Lamego e para a região, a Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e a Câmara Municipal de Lamego, com o apoio de outras entidades, promovem no fim de semana de 24 e 25 de maio, na renovada Av. Dr. Alfredo de Sousa, a Montra da Cereja da Penajóia. 

As cerejas da Penajóia são as primeiras em toda a Europa a aparecer no mercado. Têm um grande potencial gastronómico, podendo ser utilizadas na confeção e diversos produtos, diferenciadores e inovadores, como é o caso das compotas e dos licores. “Este ano, realizada num ambiente de alguma recuperação económica, acredito que o êxito deste certame se irá repetir mais uma vez, dando uma ajuda valiosa à economia dos pequenos agricultores do concelho que esperam escoar toda a produção que ali vão vender”, afirma Francisco Lopes, Presidente da autarquia.

Recorde-se que as anteriores edições da Montra da Cereja da Penajóia constituíram um enorme sucesso comercial, superando as expetativas iniciais da própria organização. No ano passado, foram vendidas em dois dias mais de cinco toneladas deste fruto.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo