Home / Notícias / Laboratório de Intervenção Territorial de Castro Daire promove “Encontros do Barro Negro”

Laboratório de Intervenção Territorial de Castro Daire promove “Encontros do Barro Negro”

No âmbito do Laboratório de Intervenção Territorial “Apanhar o tempo: Encontros do Barro Negro”, decorreram as “Oficinas de Figurado de Barro Negro” com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

Os Laboratórios de Intervenção Territorial (LIT) são propostas de dinamização dos lugares das práticas artesanais através do encontro, da cocriação e da interdisciplinaridade; de integração da produção artesanal na promoção comercial do património cultural; procurando também formas de viabilizar o acesso aos produtos e serviços artesanais de forma contextualizada, informada e criativa.

Os Encontros do Barro Negro de Castro Daire constituem um fórum de reflexão, partilha e prática, relativo a um exemplo específico da produção artesanal de peças utilitárias e figurativas em olaria, com epicentro na aldeia de Ribolhos. Esta iniciativa é coorganizada pelo Município de Castro Daire, Plano Nacional das Artes, o Programa Saber Fazer, a Binaural Nodar, a UF Mamouros, Alva e Ribolhos, e o Agrupamento de Escolas de Castro Daire.

Programa completo e formulário de inscrição na conferência de 22 de setembro:

https://www.memoria-sobre-rodas.org/encontros-do-barro…/

Formulário de inscrição na conferência do dia 22 de setembro: https://docs.google.com/forms/d/138QeyrbbcEKTAinMzmYdxGcTw6U_D_hjjFO6NUjITCE/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo