O novo laboratório de Biologia Molecular no Hospital de Viseu vai permitir assegurar a realização de testes à Covid-19 e outras doenças infecciosas.
A este novo espaço juntam-se mais dois especialistas de patologia clínica. O Hospital prevê a capacidade de análise de 500 testes por dia. A obra e os equipamentos adquiridos totalizam um custo de 760 mil euros.
O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou as obras, mas não adiantou uma data para a entrada em funcionamento do novo laboratório do Hospital de Viseu.
O Secretário de Estado Adjunto garantiu em Viseu, que ainda não há registo da nova estirpe do coronavírus em Portugal, mas que vão ser reforçados os mecanismos de vigilância.
O governante referiu que «o Instituto Ricardo Jorge e o Instituto Gulbenkian, no mês de novembro, fizeram o rastreio de cerca de 400 amostras, e não foi encontrada em Portugal esta variante» e que agora vão ser reforçados «os mecanismos de vigilância laboratorial e epidemiológica para ter respostas mais robustas nos próximos tempos».
O novo laboratório de Biologia Molecular no Hospital de Viseu, ainda não tem data prevista para entrar em funcionamento.
Comente este artigo