Home / Notícias / Desporto / Kiko Bondoso assina pelo Maccabi Telavive

Kiko Bondoso assina pelo Maccabi Telavive

Será a primeira aventura no estrangeiro, depois de ter começado a carreira no CDR de Moimenta da Beira e passado pelo Ferreira de Aves, do Sátão, e pelo Lusitano de Vildemoinhos, de Viseu.

Kiko Bondoso, natural de Moimenta da Beira, que militava no Vizela, acaba de assinar pelo Maccabi Telavive, a equipa com mais campeonatos de futebol conquistados em Israel.

O acordo foi oficializado este sábado, 2 de setembro de 2023, e o contrato é válido por três temporadas, com mais uma de opção. A imprensa desportiva hebraica fala numa mudança avaliada em cinco milhões de euros.

O Maccabi Telavive, fundado em 1906, foi o primeiro clube judeu dentro do território palestino, e está no sorteio da fase de grupos para a conquista da Liga Conferênca Europa em futebol.
Astro do futebol, estrela do Vizela, Kiko Bondoso foi eleito pelo jornal diário desportivo ‘Record’ para o

“Melhor Onze do Ano”, e pela publicação on-line, escrita e produzida por jornalistas desportivos, ‘zerozero’, para o “Onze do Ano”. Na escolha do ‘Record’, Kiko foi o único jogador fora dos quatro grandes (Porto, Benfica, Sporting e Braga). Tudo há menos de quatro meses.
“Não podemos deixar de estar, todos nós Moimentenses, muito orgulhosos. Trata-se de uma transferência histórica, e com história, porque o Kiko, além de aqui ter nascido, foi aqui no CDR que se formou como jogador.

Ele é, como já tenho dito, um ativo em qualquer clube de futebol do mundo”, reage o Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo