Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Junta de Freguesia de Sátão disponibiliza apoio a alunos carenciados

Junta de Freguesia de Sátão disponibiliza apoio a alunos carenciados

A Junta de Freguesia de Sátão, anunciou que está disponível para apoiar e assegurar o acesso a meios e recursos a todos alunos da freguesia em situação de vulnerabilidade económica, devido às consequências da pandemia da Covid-19.

Uma das consequências está relacionada com a modalidade de ensino à distância, que assume no terceiro período letivo, uma importância acrescida, porque nem todos os alunos têm acesso à Internet, computador ou telemóvel.

Na tentativa de minimizar eventuais assimetrias, a Junta de Freguesia de Sátão está a disponibilizar a todos os estudantes residentes na freguesia, de forma gratuita, cópias e impressão de material pedagógico e acesso a computador e internet, salientou à Alive Fm, António José Carvalho, presidente da freguesia.

A Junta de Freguesia de Sátão disponibiliza aos alunos carenciados os computadores que estão instalados no edifício da sede da junta, cumprindo as normas de distanciamento previstas pela Direção Geral de Saúde.

Com esta medida de apoio ao alunos carenciados da freguesia de Sátão no apoio às aulas não presenciais durante o terceiro período, António José Carvalho, diz que não é uma despesa mas sim um investimento para quem mais precisa.

A Junta de Freguesia de Sátão vai disponibilizar aos alunos carenciados da freguesia, acesso a computadores e fotocópias para mitigar os efeitos da pandemia no terceiro período de aulas.

Para usufruir deste apoio, o contacto deve ser feito via e-mail ou pelos telefones, 232982816 ou 919202824, com identificação do aluno e morada completa.

“os materiais serão entregues com a maior celeridade possível, nas respetivas residências, respeitadas as necessárias regras de distanciamento social”.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães apoiou mais de 40 empresas que representam 60 postos de trabalho

A Câmara de Cinfães aprovou os primeiros apoios destinados às empresas do Concelho, no âmbito …

Comente este artigo