Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / JSD Viseu: sociedade mobiliza-se numa recolha solidária para os lares de jovens

JSD Viseu: sociedade mobiliza-se numa recolha solidária para os lares de jovens

Com o mote “Primavera Solidária”, a JSD Viseu realizou nos dias 7 e 8 de maio uma recolha de bens solidária para ajudar os lares de jovens de Viseu. Esta iniciativa decorreu, na sexta-feira e no sábado, na sede do PSD/JSD Viseu e na sede da Junta de Freguesia de Viseu. 

Durante os dois dias, e com a contribuição da comunidade, foi possível juntar e organizar 40 sacos de bens alimentares e não alimentares que vão ser entregues, esta segunda-feira, a três lares de jovens de Viseu. São eles o Lar de Santa Teresinha, o Lar de Santo António e o Centro de Acolhimento Temporário (CAT).

“A Primavera Solidária” surgiu com o principal intuito de ajudar os lares e os jovens com dificuldades. Apesar de sermos uma estrutura política, é nosso entendimento que, tendo nós uma exposição mediática forte e uma base de militância numerosa, é um dever atuarmos também no setor social.”, refere Adolfo César Pereira, presidente da JSD Viseu. 

Desde bens alimentares não perecíveis, roupa, calçado, material escolar, pequenos eletrodomésticos, máscaras, entre outros bens preciosos, foram entregues por quem quis contribuir e juntar-se a esta causa. “Todos os dias estamos atentos e temos todos a missão de apoiar os grupos mais carenciados e desprotegidos, ao nível da satisfação das necessidades básicas, de alimentação, saúde, vestuário. Através destes projetos de intervenção promovemos uma efetiva participação pública”, acrescenta Adolfo César Pereira.

A “Primavera Solidária” enquadra-se numa resposta social solidária, tendo-se constituindo como uma estrutura de recolha, organização e distribuição de bens. Esta iniciativa de responsabilidade social visa ajudar a contribuir para uma sociedade mais conhecedora dos seus deveres e direitos sociais.

 

Pode ver também

Viseu: Município investe na melhoria de condições das habitações do bairro da balsa

As obras de melhoria de eficiência energética nos edifícios dos blocos A, B e C …

Comente este artigo