Home / Notícias / Jovens voluntários de Nelas unidos pela preservação da natureza a floresta

Jovens voluntários de Nelas unidos pela preservação da natureza a floresta

O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. implementado desde o dia 19 de julho, no concelho de Nelas, que 20 jovens têm trabalhado incansavelmente numa série de atividades e tarefas, contribuindo ativamente para a proteção do nosso ecossistema.

Os voluntários têm-se empenhados em campanhas de sensibilização sobre questões ambientais, cobrindo todas as Freguesias e locais do Concelho, estabelecendo um contato direto com a comunidades e unindo-se, igualmente, às equipas de jardinagem dos Serviços Municipais, participando dos trabalhos arqueológicos em curso no nosso território.

Para além disso, diariamente, os jovens voluntários dedicaram-se à vigilância, nos postos de vigia posicionados estrategicamente em Carvalhal Redondo e São João do Monte, fortalecendo os esforços na prevenção e deteção de potenciais focos de incêndio.

Este programa é mais do que uma oportunidade: é uma jornada de aprendizagens e de crescimento para estes jovens, valorizando o voluntariado jovem como um ato de responsabilidade social em que os participantes adquirem novas competências e conhecimentos fundamentais.

O Programa de Voluntariado Jovem continuará até dia 5 de setembro de 2023, reunindo 20 jovens com idades entre 14 e 25 anos, todos residentes em diferentes Freguesias do nosso Concelho. Parabéns a todos os envolvidos por tornarem nosso território um lugar melhor para todos!

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo