Está decidido. A Assembleia Geral da Associação Nacional de Jovens Socialistas (ANJAS) elegeu os seus Órgãos Sociais. Eleitos para esta equipa foram 55 dirigentes.
Luís Soares, Presidente da Associação, destaca que homens e mulheres, pela primeira vez na história, estão em pé de igualdade.
Mas esta igualdade de género não é a única novidade. A marcar também o arranque deste novo mandato está ainda a plena representatividade de todo o território nacional.
Luís Soares, sendo ele de Cinfães, explica que em Viseu o lançamento de jovens como líderes das freguesias ou municípios ainda é uma realidade distante mas possível de se concretizar.
Quanto aos 20% dos membros das listas serem jovens com menos de 35 anos, recomendados pelo PS nestas eleições, o viseense refere que não preenche as ambições da Associação. Para ele os jovens são mais capacitados e empreendedores do que esse mero valor.
Luís Soares defende que os jovens são o futuro e que todo o investimento feito na educação deve ser aproveitado nas mais diversas valências.
Luís Soares, Presidente da Direcção da ANJAS e da Federação Distrital de Viseu da JS, a garantir que a igualdade de género e a plena representatividade do território nacional no novo mandato são um exemplo que devia ser seguido por todos os poderes políticos.
Comente este artigo