Em dia de feriado municipal de Sátão, Cónego Albano Martins de Sousa foi lembrado e homenageado na primeira edição do “Prémio Literário”, concurso promovido pela autarquia local.
Para o presidente da câmara de Sátão, a promoção da literatura em prole de Cónego Albano Martins que durante vários anos foi pároco da freguesia de Sátão, é uma honra para os autarcas e população satense.
José Carlos Rocha, natural da freguesia de Sátão foi o vencedor do prémio literário com a obra “O encantador de pássaros”.
Com o prémio atribuído pela autarquia de Sátão, na primeira edição do “Prémio Literário” o município pretende fomentar e promover a criação literária.
Para o vencedor do concurso, José Carlos Rocha, natural do concelho de Sátão, freguesia do Avelal, a atribuição do prémio é o reconhecimento do seu trabalho e com um gosto particular ao ser atribuído em dia de feriado municipal e no salão nobre do concelho.
José Carlos Rocha vencedor da primeira edição do “Prémio Literário Cónego Albano Martins”, o prémio atribuído pela autarquia de Sátão é no valor de 750 euros para financiamento da primeira edição do livro “O encantador de pássaros”.
Alive Fm
Comente este artigo