Depois de um interregno provocado pelo término dos Jogos Desportivos, em 2014, regressam, em 2023, os Jogos Desportivos de Viseu, na sua versão 2.0, renovada e devidamente enquadrada nos princípios e objetivos da Estratégia Municipal para a Promoção da Atividade Física – Viseu Ativo.
Desta forma, sengundo o autarca Fernando Ruas, durante os meses de verão, queremos que os Jogos Desportivos promovam a prática desportiva junto dos escalões mais jovens da população, com uma atenção especial nas freguesias mais afastadas do centro urbano do concelho.
“Com ambição, vontade e trabalho, queremos ser capazes de, todos juntos, retomar este projeto de sucesso que eu lancei, em Viseu, em 1992. De regresso, estamos empenhados para que este projeto seja uma mais-valia para a promoção e dignificação do desporto na Cidade-Jardim, mas acima de tudo queremos que seja uma forma eficaz de aproximação dos jovens às atividades desportivas e de atividade física,, destacou Fernando Ruas.
Em Viseu, há várias décadas que o Município aposta e investe no desporto como um dos fatores críticos para o sucesso da sua estratégia para alavancar o desenvolvimento humano, social e económico da comunidade jovem do concelho. Um investimento que faz de Viseu um dos territórios melhor apetrechados do país para a prática de diversas modalidades, algo que se traduz também na oferta desportiva para todos, no apoio ao desporto federado e ao desporto de alta competição.
“Hoje, os princípios e valores que nos norteiam são intemporais e, por isso, temos a vontade de reinventar e associar sempre a experiência e o conhecimento aos projetos que desenvolvemos. Desta forma, durante os meses de verão, queremos que os Jogos Desportivos promovam a prática desportiva junto dos escalões mais jovens da população, com uma atenção especial nas freguesias mais afastadas do centro urbano do concelho”, destaca Fernando Ruas.
Esta é uma nova edição que quer continuar a manter o seu foco nos segmentos etários mais jovens e no aumento da oferta desportiva para as crianças e jovens das freguesias periurbanas e rurais, continuando a centrar as atividades no período de primavera e verão, privilegiando os meses de junho e julho.
Comente este artigo