Home / Notícias / Desporto / Jogador do Lamelas, da AF de Viseu, Licá reconhece: “Título distrital foi muito importante para mim”
Foto: ACDR Lamelas

Jogador do Lamelas, da AF de Viseu, Licá reconhece: “Título distrital foi muito importante para mim”

O avançado Licá reconhece que a vitória no principal campeonato da Associação de Futebol de Viseu, ao serviço do Lamelas, clube da localidade natal, foi um “título de sentimento”, saboreado com “pessoas conhecidas”.

epois de 14 épocas seguidas nos campeonatos profissionais de Portugal, Espanha e Inglaterra, o extremo de 34 anos começou a presente temporada sem clube, antes de reatar a carreira em fevereiro, ao serviço do emblema do concelho de Castro Daire, que venceu a Divisão de Honra da associação viseense e assegurou a subida ao Campeonato de Portugal.

“É bom ganhar títulos em todo o lado, mas o facto de ganhar pelo clube que via desde pequenino, em que ia para o campo enquanto os jogadores estavam a treinar, é diferente. Apesar de ser um título distrital, foi muito importante para mim”, diz, em entrevista à Lusa, numa comparação com o título da II Liga alcançado em 2011/12, pelo Estoril Praia.

Internacional português por uma vez, Licá vinca que o feito alcançado pelo Lamelas, consumado no domingo, com uma goleada caseira ao Penalva do Castelo (4-1), na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão da prova, é um “título de sentimento”, vivido com a família e com “pessoas conhecidas”, o que lhe causa “uma alegria enorme”.

O atacante confessa ter aceitado o convite do Lamelas depois de ter acabado contrato com a BSAD em junho de 2022, sem “contactos para renovar”, e de um início de temporada com contactos de projetos que “não faziam sentido”, pelo que a sua situação profissional se foi “arrastando”, também por culpa própria.

Após hesitar entre deixar o futebol e “agarrar-se” à carreira, Licá decidiu voltar a jogar, nem que fosse num campeonato distrital, e fê-lo há três meses através do “clube da terra”, com “facilidade de integração” garantida junto de pessoas que conhece.

“Ligaram-me outra vez, falei com os dirigentes do Lamelas e chegámos a acordo. Isso já era falado de vez em quando, mas na brincadeira. Não era levado muito a sério, porque também sabiam que não estava disponível, como estava na BSAD, na I Liga. Mas acabou por acontecer”, salienta.

De volta aos relvados, Licá contribuiu com cinco golos em 12 jogos para um título “difícil”, num campeonato com encontros “muito equilibrados”, em que o Lamelas, “justo vencedor” da competição, perdeu os dois embates contra o segundo classificado, o Cinfães.

Lusa

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo