Home / Notícias / Jerónimo de Sousa na XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP

Jerónimo de Sousa na XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP

No próximo dia 3 de Junho, pelas 14,30 horas, terá lugar a XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves (junto às Escolas) com a participação do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

De acordo com os Estatutos do PCP, a Assembleia é o «órgão supremo» da organização regional, uma espécie de Congresso Distrital, a quem compete «analisar a actividade realizada, definir a orientação para a actividade futura e eleger a respectiva direcção».

Entre as muitas responsabilidades da XI Assembleia da Organização Regional de Viseu do PCP, cabe-lhe decidir as orientações para continuar o reforço e rejuvenescimento do Partido, melhorar a organização, intervir mais, ter maior influência e construir um PCP mais forte, ao serviço dos trabalhadores e das populações.

No dia 3 de Junho, na XI Assembleia, será eleita também uma nova Direcção Regional, mais conhecedora dos problemas e mais capaz de intervir e dirigir a vida e a actividade do Partido.

A realização generalizada de Assembleias, está, por outro lado, a provocar uma forte dinâmica nas organizações, traduzida em mais recrutamentos, mais recebimento de quotas, a par da entrega do novo cartão do Partido e de medidas de reforço da organização e estruturação, da responsabilização de quadros e de melhoria da intervenção do Partido, com tomadas de posição pública sobre problemas que afectam as populações, nomeadamente em Lamego, Cinfães, Armamar, Viseu, Mangualde, Penalva do Castelo, Nelas, Vouzela, a que corresponde, igualmente, edição de vários Boletins do PCP e da CDU sobre intervenção municipal dos eleitos  e problemas locais.

A actual fase da vida política nacional encerra potencialidades, contradições e limitações que colocam uma enorme exigência à luta dos trabalhadores e à intervenção do Partido, também no Distrito de Viseu, porque a realidade comprova que o PS mantém opções e políticas estruturais que confirmam o seu comprometimento com os interesses do grande capital e com o processo de integração capitalista da União Europeia, continuando a convergir, cada vez de forma mais evidente, com PSD e CDS, em matérias que constituem o núcleo da política de direita.

Ao traçar uma orientação política e avançar um conjunto de propostas para o reforço da organização e a dinamização da luta, no distrito de Viseu, esta Assembleia irá dar um importante contributo para a ruptura com as políticas de direita e para construir a alternativa política patriótica e de esquerda, só possível com o decisivo reforço do PCP e da sua influência.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

spinco betwoon spinco tarafbet meritbet Holiganbet Güncel Giriş Adresi Holiganbet Giriş Holiganbet Holiganbet Holiganbet Giriş Holiganbet Holiganbet Giriş Holiganbet vaycasino zirvebet perabet kingroyal kingroyal kingroyal ikimisli holiganbet giriş holiganbet pusulabet giriş pusulabet avrupabet giriş avrupabet marsbahis marsbahis marsbahis