Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Isolamento dos idosos e violência doméstica as preocupações do novo Comandante da GNR de Viseu

Isolamento dos idosos e violência doméstica as preocupações do novo Comandante da GNR de Viseu

O novo comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, João Fonseca, promete canalizar os esforços para apoiar os mais vulneráveis, num distrito no qual o isolamento dos idosos e a violência doméstica estão no centro das preocupações.

João Fonseca diz que a região é caracterizada por alguma desertificação e consequente isolamento das pessoas, e neste sentido a GNR vai continuar a canalizar a atenção para a ajuda aos mais necessitados, aos mais vulneráveis, como as mulheres, as crianças e os idosos.

Segundo o novo comandante, a violência doméstica “é um crime que causa muito alarmismo”, mas, cada vez mais, os militares da GNR “tem formação específica para atuar neste tipo de situações”.

Vítor Rodrigues, que foi comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR desde 25 de janeiro de 2016, afirmou aos jornalistas que deixa o cargo com a convicção de que Viseu “é um distrito tranquilo, com pouca criminalidade”, embora tenha “alguns casos de violência doméstica, que representa 10% da criminalidade do distrito”.

Natural da Figueira da Foz, João Carlos Marques Fonseca é mestre em Ciências Militares e pós-graduado em Direito e Segurança e em Segurança e Defesa.

Ao longo da sua carreira profissional, desempenhou diversas funções, tendo comandado o Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira e o esquadrão presidencial, o terceiro esquadrão e o pelotão no antigo regimento de Cavalaria (atual Unidade de Segurança e Honras de Estado).

 

Pode ver também

GNR deteve homem por posse de arma proibida

A GNR de São João da Pesqueira, deteve um homem de 26 anos por posse …

Comente este artigo