Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / IP abre concurso para eliminação de constrangimentos na EN 229 entre Viseu e Sátão

IP abre concurso para eliminação de constrangimentos na EN 229 entre Viseu e Sátão

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu um concurso público para eliminação de constrangimentos no acesso a zonas industriais da Estrada Nacional (EN) 229, entre Viseu e Sátão, por um preço base de 3,5 milhões de euros.

A empreitada visa a “melhoria das condições de circulação e segurança mediante a criação de vias adicionais para veículos de marcha lenta, mitigando assim os constrangimentos causados pelos veículos pesados que circulam neste troço com origem e destino nas zonas industriais existentes”, refere o anúncio publicado em Diário da República.

O prazo de execução do contrato é de 360 dias, tendo os concorrentes um mês para apresentar as suas propostas.

A requalificação da EN229 – que, na totalidade do projeto, custará mais de 12 milhões de euros – é há muito reclamada pelas autarquias de Viseu e de Sátão.

Em março, a Câmara de Viseu informou que a IP confirmou “o acordo para a execução das obras para a melhoria das acessibilidades ao Parque Empresarial de Mundão, que prevê a construção da EN229, entre o IP5 e o Parque Industrial de Mundão, e a requalificação da EN229 entre Viseu e Sátão”.

A decisão da IP chegou depois de, em agosto de 2020, os dois municípios terem anunciado a comparticipação de 1,4 milhões de euros (1,150 milhões de euros competem a Viseu e 250 mil euros a Sátão) para a requalificação da EN229, na sequência de três anos e meio de negociações.

Na altura, a autarquia de Viseu explicou que, “nos termos do acordo de gestão, é atribuída à IP a responsabilidade de desenvolver os projetos relativos às acessibilidades em causa, competindo-lhe ainda o desenvolvimento de todos os procedimentos necessários para a sua execução”.

Os dois municípios, “disponibilizarão os terrenos municipais que se mostrem necessários à execução destas intervenções”, que têm “um investimento previsto de cerca de 12,3 milhões de euros”, acrescentou.

 

Pode ver também

V.N.Paiva – 1ª Reunião de Câmara do Novo Executivo

Realizou-se na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de …

Comente este artigo