Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Investigador de Sátão, Carlos Matos, integra equipa de análises à Covid-19 no Algarve

Investigador de Sátão, Carlos Matos, integra equipa de análises à Covid-19 no Algarve

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve começou esta quarta-feira a realização de análises para o diagnóstico da covid-19, podendo realizar numa primeira fase 40 por dia.

O centro foi ativado para dar resposta a nível nacional à necessidade de processar um maior número de testes, “nomeadamente a idosos dos lares e de outros locais e às populações mais vulneráveis”.

Carlos Matos, natural do concelho de Sátão, doutorado em Biologia Celular e Molecular e é investigador sénior em Neurociências, integra a equipa do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve, que vai fazer a extração do material genético do vírus num laboratório de nível de segurança II e, numa segunda fase, a deteção dos coronavírus.

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve vai analisar em média 40 amostras diárias por questões de otimização do processo, mas “se houver necessidade pode ser duplicada, ou mesmo triplicada a capacidade”.

No total são cinco as equipas fixas de três investigadores a trabalharem sete dias por semana, em regime de rotação, demorando o processo todo de análise de cada amostra entre três a cinco horas para obter o resultado da análise à Covid-19

 

Pode ver também

Pedro Alves encabeça a única lista para as eleições na distrital do PSD de Viseu

Há um grande desafio para o partido no seu todo, para procurarmos ter resultado positivo, …

Comente este artigo