Home / Notícias / Intermarché doa quatro toneladas de produtos para apoiar animais abandonados

Intermarché doa quatro toneladas de produtos para apoiar animais abandonados

 O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo os Mosqueteiros, recolheu quatro toneladas de produtos na 10.ª edição da campanha solidária Amiga-me, que promove a doação de alimentos para animais abandonados.

A primeira campanha Amiga-me de 2024 teve início a 15 de fevereiro e decorreu nas várias lojas do Intermarché, finalizando a 13 de março. A campanha visa apoiar associações dedicadas à proteção animal através da aquisição de vales solidários que correspondem a refeições.

Este ano, os vales solidários físicos deixaram de existir, de modo a promover um novo método de angariação de refeições mais sustentável, reduzindo o desperdício de papel e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A campanha Amiga-me está alinhada com a política de responsabilidade social do Intermarché, assinalando quatro anos em 2024. A iniciativa tem vindo a prestar uma ajuda constante a várias associações de adoção animal em Portugal, de modo a combater a realidade do abandono de animais de estimação. Através da campanha Amiga-me, o Intermarché já doou mais de 430 mil refeições ao longo destes quatro anos, o que equivale a mais de 58 toneladas de produtos angariados.

Além disso, ao longo do ano, é possível continuar a apoiar a causa animal através da plataforma Amiga-me, disponível online. A plataforma Amiga-me, além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, dispõe de informações sobre cães e gatos para adoção, esclarecendo ainda como fazer parte de uma associação de apoio a animais. Mais sobre a campanha em https://www.intermarche.pt/amiga-me/.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo