De 1 de Junho a 31 de Agosto, as lojas Intermarché, Bricomarché e Roady tiveram à venda o livro infantil “Pafi e o Incêndio no Parque de Merendas”, com um custo de 1,99 euros, que visa ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.
A acção enquadra-se na parceria existente entre o grupo Os Mosqueteiros e a Liga dos Bombeiros Portugueses. A raposa Pafi, a nova mascote do grupo, é a protagonista desta história que ensina aos mais novos a importância de adoptar comportamentos que ajudem a evitar incêndios. “Este livro tem também como missão sensibilizar e envolver os mais novos para a necessidade de prever, prevenir e proteger as florestas dos incêndios”, explica o grupo em nota de imprensa.
No âmbito da política de responsabilidade do grupo Os Mosqueteiros, nos últimos anos foram entregues 50 viaturas de combate a incêndios florestais e, desde 2014, oferecidos 3000 fatos completos.
Numa altura de mingua de contribuições, embora não sejam parcos em elogios, para o esforço desenvolvido pelos bombeiros em prol da sociedade, que coincidiu com a época de maior necessidade e esforço dos mesmos, a já citada empresa, tomou a iniciativa de convidar os bombeiros a carregarem um farto contributo de géneros alimentícios.
Assim, foram os bombeiros brindados com múltiplos bens alimentares de diversa natureza que não só vieram colmatar a diminuta reserva alimentar que existia no quartel mas também contribuiu para poder utilizar os parcos recursos económicos para responder a outras necessidades.
Comente este artigo