O desporto, a solidariedade e os afetos vão estar juntos na iniciativa “Tondela pela vida”, a realizar no dia 02 de maio e que, devido à pandemia, substituirá a IV Meia Maratona Internacional.
As restrições impostas pela covid-19 obrigaram o município a reinventar alguns dos seus eventos mais emblemáticos, tendo surgido a iniciativa “Tondela pela vida” (no dia em que ocorreria a meia maratona), em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
“Esta iniciativa espelha a essência da meia maratona, que se adaptou aos tempos que atravessamos, carregados de restrições para evitar contágios. E foi nesta linha da reinvenção que, não podendo correr em conjunto, como vinha sendo prática habitual, cada um será desafiado a correr ou caminhar com a sua família, partilhando depois estes momentos”, disse o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus.
Os participantes deverão inscrever-se ‘online’ e de forma gratuita, para depois conseguirem partilhar a prática desportiva através de um vídeo ou de uma fotografia.
José António Jesus sublinhou que, desta forma, o município pretende que “o desporto seja rei, ao mesmo tempo que cada um homenageia a sua localidade”.
“Mas também a solidariedade marca presença, ficando ao critério de cada um fazer um donativo diretamente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, exatamente no Dia da Mãe, dia conhecido por todos por ser especialmente dedicado aos afetos”, acrescentou.
A iniciativa terá como embaixadores a ex-atleta Aurora Cunha, o ator Pompeu José e o músico Samuel Úria.
Na manhã de 02 de maio, simbolicamente, realiza-se uma largada de pombos na entrada principal do Parque Urbano de Tondela.
Comente este artigo