Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fotojornalista Nuno André, natural de Viseu, alcança 3.º prémio no concurso World Press Photo

Fotojornalista Nuno André, natural de Viseu, alcança 3.º prémio no concurso World Press Photo

Nuno André Ferreira ficou em terceiro lugar na categoria de Notícias Locais, com uma fotografia captada em setembro de 2020, durante um incêndio em Viseu, onde é possível ver uma criança dentro de um carro, iluminada pela luz das chamas.

Nuno André Ferreira, nascido em 1979, vive em Viseu e trabalha com a agência Lusa desde 2009, e o seu trabalho tem sido premiado, nomeadamente em 2019 quando venceu por unanimidade o Prémio Rei de Espanha de Jornalismo, com a fotografia “O Nosso Presidente Marcelo”, publicada pela agência Lusa em 19 de outubro de 2017.

A organização do World Press Photo anunciou hoje os 45 vencedores de 28 países, selecionados entre os finalistas em várias categorias, desde assuntos de sociedade, política, natureza, desporto, entre outros, do prémio internacional de fotografia e fotojornalismo.

A imagem de Nuno André Ferreira que esteve nomeada no concurso foi captada em setembro de 2020 e mostra, em dois planos, uma criança dentro de um carro, e ao longe o recorte das chamas num incêndio que começou em Oliveira de Frades (Viseu) e se estendeu pelos concelhos vizinhos.

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo