Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Iniciativa Liberal pede construção do Centro Oncológico de Viseu

Iniciativa Liberal pede construção do Centro Oncológico de Viseu

Texto Inês Silva (Alive Fm)

Fernando Figueiredo, candidato pela Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Viseu, e Pedro Pereira, candidato à Assembleia Municipal, visitaram o terreno destinado ao Centro Oncológico do Centro Hospitalar de Tondela-Viseu.

Pedro Pereira, considera esta obra como urgente uma vez que o hospital de Viseu é o segundo maior hospital da região Centro, e serve mais de meio milhão de utentes.

Os candidatos salientam que passaram 25 anos desde a inauguração do novo edifício do Hospital de Viseu, e ainda não há uma resposta para as necessidades de diagnósticos e de tratamento dos doentes oncológicos. Dizem existir uma lacuna no Serviço Nacional de Saúde, que tem sido parcialmente preenchida por instituições de saúde privadas.

Pedro Pereira, candidato à Assembleia Municipal, recorda que no final do ano passado, depois de uma reunião com a ministra de coesão territorial, foi anunciado que o projeto do Centro Oncológico de Viseu estaria pronto até ao final do 1° semestre de 2021, prazo que está quase a acabar. Diz ainda ter receio de que o anúncio de apresentação do projeto não passe de uma promessa política, uma vez que estamos em ano de eleições autárquicas.

Em 2020 foi aprovada, na Comissão de Saúde da Assembleia da República, uma proposta que exigia a construção do Centro Oncológico, com votos da maioria dos partidos.

A Iniciativa Liberal apela a que a promessa passe a ser executada para o bem dos cidadãos e dos doentes oncológicos.

 

Pode ver também

Viseu tem 13 turmas em isolamento e aumento de casos de Covid-19 “é preocupante”

O concelho de Viseu tem 13 turmas com pessoas infetadas com SARS-CoV-2, que provoca Covid-19, …

Comente este artigo