Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Incêndios. Presidente da Liga disse em Nelas que equipamentos de combate ainda não chegaram

Incêndios. Presidente da Liga disse em Nelas que equipamentos de combate ainda não chegaram

A Liga de Bombeiros Portugueses diz que o equipamento de proteção individual para combate a incêndios rurais ainda não chegou. O MAI contrapõe que a Proteção Civil recebeu e distribuiu os EPI.

A Liga de Bombeiros Portugueses afirmou esta quarta-feira que o equipamento de proteção individual para combate a incêndios rurais ainda não chegou, enquanto o ministro da Administração Interna contrapõe que a proteção civil distrital recebeu e distribuiu esses equipamentos.

“Neste momento, não chegaram e não se sabe quando é que vão chegar os equipamentos de proteção individual no combate aos incêndios rurais”, disse Jaime Marta Soares aos jornalistas no final da cerimónia do centenário dos Bombeiros Voluntários de Nelas, distrito de Viseu.

Jaime Soares contou que a promessa tem dois anos e que, “a Liga em tempo, e a tempo, avisou que não é o sistema” que os bombeiros desejam “em relação aos concursos de equipamentos de proteção individual (EPI) para o combate aos incêndios rurais, porque o sistema é altamente burocrático, exige muita capacidade de organização” desses concursos.

“O último que foi feito demorou quatro anos e nós alertamos para essa situação. Não serviu de exemplo e tenho para mim que este concurso vai demorar também cerca de três anos. Os bombeiros já esperavam no ano passado pelos EPI que não tiveram, estão à espera este ano que não vão ter e se calhar para a próxima época, acredito que possam ter”, expressou.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães apoiou mais de 40 empresas que representam 60 postos de trabalho

A Câmara de Cinfães aprovou os primeiros apoios destinados às empresas do Concelho, no âmbito …

Comente este artigo