Um incêndio urbano na cidade de Viseu, na Rua Mendonça (junto ao Pingo Doce), consumiu a cobertura de dois edifícios, um deles desabitado, segundo Rui Nogueira, comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu disse que, as chamas só foram controladas no edifício contíguo.
O incêndio teve início num prédio multifamiliar desabitado que acabou por ser consumido pelas chamas. No prédio contíguo de três andares, apenas foi afetado o último piso, segundo Rui Nogueira, três pessoas ficaram desalojadas.
O incêndio provocou apenas uma vítima, que segundo o comandante dos Sapadores dos Bombeiros de Viseu, teve uma crise de ansiedade. Os trabalhos de rescaldo vão prolongares para garantir a segurança dos moradores dos prédios contíguos.
Durante os trabalhos não foi necessário evacuar pessoas do edifício de três andares, referiu Rui Nogueira.
As três pessoas foram realojadas salientou o vereador da câmara de Viseu e da Proteção Civil Municipal João Paulo Gouveia.
Estiveram envolvidos no combate às chamas 60 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Viseu e Tondela e Sapadores de Viseu com 20 veículos de socorro.
Comente este artigo