Home / Notícias / Hospital de Viseu participa na campanha “Dar+Voz ao Doente”

Hospital de Viseu participa na campanha “Dar+Voz ao Doente”

O Centro Hospitalar Tondela Viseu, EPE, vai participar na campanha “Dar+Voz ao Doente”, uma iniciativa promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Direção Geral da Saúde (DGS), que visa reforçar a importância da comunicação eficaz entre doentes, profissionais de saúde e organizações.

No seio desta campanha, entende-se vital reconhecer e valorizar a experiência e perspetiva do doente, utilizando-a como ferramenta chave na prestação de cuidados de saúde seguros e de qualidade.

Este ano, no dia 17 de Setembro, comemora-se o Dia Mundial de Segurança do Doente e, em homenagem a esta data, o CHTV irá organizar um simpósio especial, focado no tema central da campanha: “Dar + Voz ao Doente” no dia 15 de setembro no auditório Carlos Pereira ESSV.

O objetivo primordial deste simpósio é promover e intensificar a literacia dos nossos doentes em matéria de segurança dos cuidados de saúde. Simultaneamente, pretende-se capacitar ainda mais os nossos profissionais, garantindo que, em sinergia com os doentes, possamos reduzir o número de incidentes de segurança.

 

Pode ver também

Lamego acolhe workshop sobre segurança contra incêndios

Uma plateia atenta encheu por completo o auditório do Centro Multiusos de Lamego para assistir …

Comente este artigo