Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu: há utentes que têm de aguardar mais de 1000 dias por uma consulta
Imagem de: doutorenfermeiro.blogspot.com

Hospital de Viseu: há utentes que têm de aguardar mais de 1000 dias por uma consulta

O PSD de Viseu veio denunciar que os tempos de espera para consultas no Hospital de Viseu aumentaram no último ano. O partido lamenta que “milhares de doentes” estejam a ser obrigados “a esperar largos meses, por vezes mesmo anos, pelo acesso às consultas de que carecem, assim vendo comprometido o seu direito à proteção da saúde”.

Em causa estão 1001 dias de espera para uma consulta da especialidade de Urologia; 564 dias de espera para uma consulta da especialidade de Dermato-Venereologia; 383 dias de espera para uma consulta da especialidade de Reumatologia; 245 dias de espera para uma consulta da especialidade de Oftalmologia; 220 dias de espera para uma consulta da especialidade de Ginecologia – Apoio à Fertilidade e 216 dias de espera para uma consulta da especialidade de Neurologia.

Uma “situação inaceitável” para o PSD e “que responsabiliza particularmente o Governo, bem como os partidos políticos que o apoiam” já que há dois anos o Ministro da Saúde se comprometeu a “reduzir substancialmente” os Tempos Máximos de Resposta Garantida nas consultas hospitalares realizadas no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

O Grupo Parlamentar do PSD exige que o Governo adote sem mais demora as medidas que se impõem para inverter esta crescente degradação das condições de acesso dos doentes aos cuidados de saúde e questiona o actual executivo sobre a forma de como pretende “reverter a situação que deixou agravar”.

 

Pode ver também

Grupo ORPEA vai abrir uma Residência Sénior em Viseu

Vai abrir, no centro de Viseu, uma nova Residência Sénior ORPEA, constituída por três unidades …

Comente este artigo