Home / Notícias / Hospital de Viseu: Deputado Hélder Amaral questionou Ministro da Saúde

Hospital de Viseu: Deputado Hélder Amaral questionou Ministro da Saúde

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral questionou ao ministro da Saúde para quando está prevista a contratação de mais enfermeiros para o Centro Hospitalar Tondela – Viseu (CHTV).

Na pergunta feita ao ministério, Hélder Amaral pede confirmação da carência de enfermeiros no CHTV, “tendo em conta que tal situação coloca em causa a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população do distrito de Viseu”, e questiona que medidas está [o Governo] a tomar para resolver esta carência.

“Nos últimos dias, o CHTV voltou a ser notícia, pela concentração de meia centena de enfermeiros e algumas dezenas de cidadãos, que se manifestaram à porta do Hospital de Viseu para reclamar a contratação imediata de mais profissionais, sob ameaça de colapso dos serviços se tal não acontecer”, referiu o deputado do CDS Viseu Helder amaral.

No entender do grupo parlamentar do CDS-PP, trata-se de “uma situação de extrema preocupação, já que coloca em causa o bem-estar e a qualidade do atendimento aos utentes do CHTV”.

Já em janeiro, o deputado do CDS-PP tinha questionado o ministro da Saúde sobre este assunto, na sequência de um alerta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

O CDS/PP lamenta que, passados quatro meses, se verifique que “o problema não só existe, como se agravou, não havendo até à data qualquer resposta conhecida por parte da tutela”.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

casibom jojobet jojobet jojobet Jojobet Güncel Jojobet giriş Jojobet kavbet kavbet matbet matbet artemisbet artemisbet artemisbet artemisbet Matbet Giriş Matbet Lunabet Giriş Lunabet casibom jojobet holiganbet casibom grandpashabet jojobet agb99 jojobet giriş jojobet Hacklinkhub - SMART BACKLINK PLATFORM @rootlevi